• Carregando...

Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) detonaram a mina marítima encontrada, na manhã desta terça-feira (11), durante uma obra de revitalização do Centro de Maragogi, no litoral alagoano. A força da detonação abriu uma cratera com cerca de dez metros de profundidade e chegou a quebrar vidros de estabelecimentos e casas na região onde o artefato foi descoberto.

Segundo informações da Marinha, não foi possível informar se a mina estava desativada ou não. Por medidas de segurança, a região central da cidade foi isolada para retirar a peça e levá-la até a praia de Maragogi.

De acordo com a administração municipal, a detonação da mina na orla foi um risco calculado e, segundo os especialistas do Bope, a operação foi a melhor opção para não colocar a população local e os turistas em risco. A distância do ponto onde a mina foi explodida não foi suficiente para evitar danos aos imóveis no Centro de Maragogi. O impacto da explosão quebrou os vidros de algumas janelas.

A detonação da mina foi acompanhada por equipes da Marinha e do Exército.

Após o susto

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obra de Maragogi informou, nesta quarta-feira (12), que a obra para construção de uma galeria pluvial na região central da cidade será retomada ainda nesta semana. A mina foi encontrada durante uma escavação na avenida Senador Rui Palmeira, a cerca de 1,5 metro de profundidade.

A obra faz parte da primeira etapa do projeto de reurbanização da orla de Maragogi, entre as praças do Fórum e Santo Antônio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]