Dois homens foram presos durante operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que está sendo realizada nesta segunda-feira nas favelas de Antares, Rola e Pedrinhas, em Santa Cruz, na Zona Oeste da cidade.
Na ocasião, os policiais também apreenderam duas pistolas calibre 9 milímetros, além de quantidade de cocaína, maconha e crack ainda não contabilizada. De acordo com a polícia, a ação, que conta com apoio do 41º BPM (Irajá) e do 27º BPM (Santa Cruz), tem como objetivo reprimir o tráfico de drogas na região.
Além disso, os PMs procuram traficantes suspeitos de tentar invadir neste domingo a comunidade conhecida como Pedrinhas, localizada próximo à favela de Antares. No domingo, três homens foram baleados após trocar tiros com policiais na favela. Até o momento, não há registro sobre apreensões. Dois veículos blindados da polícia e um helicóptero são usados na operação. Na última quinta, policiais do Bope e de três batalhões da PM fizeram operação na Favela do Rola em busca de traficantes que estariam na favela. Houve troca de tiros, mas ninguém foi preso. Na quarta-feira, comerciantes da Avenida Cesário de Melo, em Santa Cruz, fecharam as portas após terem sido ameaçados por criminosos das favelas do Rola e Antares. Um dia antes, três homens suspeitos foram mortos e um outro foi preso durante uma operação do 27º BPM nessas duas comunidades. A incursão foi uma tentativa de prender os responsáveis por matar um policial e ferir outro, um pouco mais cedo, em Santa Cruz. Os criminosos atacaram dois PMs na Estrada Reta do Rio Grande.