Dois homens foram presos durante operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que está sendo realizada nesta segunda-feira nas favelas de Antares, Rola e Pedrinhas, em Santa Cruz, na Zona Oeste da cidade.
Na ocasião, os policiais também apreenderam duas pistolas calibre 9 milímetros, além de quantidade de cocaína, maconha e crack ainda não contabilizada. De acordo com a polícia, a ação, que conta com apoio do 41º BPM (Irajá) e do 27º BPM (Santa Cruz), tem como objetivo reprimir o tráfico de drogas na região.
Além disso, os PMs procuram traficantes suspeitos de tentar invadir neste domingo a comunidade conhecida como Pedrinhas, localizada próximo à favela de Antares. No domingo, três homens foram baleados após trocar tiros com policiais na favela. Até o momento, não há registro sobre apreensões. Dois veículos blindados da polícia e um helicóptero são usados na operação. Na última quinta, policiais do Bope e de três batalhões da PM fizeram operação na Favela do Rola em busca de traficantes que estariam na favela. Houve troca de tiros, mas ninguém foi preso. Na quarta-feira, comerciantes da Avenida Cesário de Melo, em Santa Cruz, fecharam as portas após terem sido ameaçados por criminosos das favelas do Rola e Antares. Um dia antes, três homens suspeitos foram mortos e um outro foi preso durante uma operação do 27º BPM nessas duas comunidades. A incursão foi uma tentativa de prender os responsáveis por matar um policial e ferir outro, um pouco mais cedo, em Santa Cruz. Os criminosos atacaram dois PMs na Estrada Reta do Rio Grande.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião