
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar (PM), iniciou na tarde desta quinta-feira (21) uma operação de repressão à criminalidade em Curitiba. A força-tarefa, que terá o apoio de mais de cem policiais, deve buscar foragidos da Justiça, armas de fogo e drogas, entre outros delitos, em vários bairros da capital paranaense. Outras unidades da PM também devem dar apoio às atividades.
Os agentes irão executar pontos de bloqueio nas ruas selecionadas. "Cada viatura fará cinco bloqueios relâmpago, o que gera um total de, em média, 150 bloqueios", diz o major Hudson Leôncio Teixeira, comandante da operação.
A "Operação Bope", como foi denominada, iniciou-se às 16h no quartel da PM, no bairro Rebouças. Trinta viaturas partiram do local. A ação deve se intensificar no período noturno, segundo a assessoria da PM. Não há previsão de término.
Além do Bope, também participam do trabalho policiais das Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (Rone), do Comandos e Operações Especiais (COE), do Esquadrão Antibombas, do Pelotão de Choque e da Companhia de Operações com Cães.



