Rio O presidente do PFL, senador Jorge Bornhausen (SC), afirmou que a decisão sobre a possível coligação do partido com o PSDB nas eleições presidenciais está nas mãos do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.
Alckmin se reunirá hoje com o prefeito do Rio, César Maia, a fim de discutir se a melhor estratégia para derrotar o presidente Lula nas eleições é por meio de uma coligação no primeiro turno ou por meio de uma candidatura independente para dividir votos e garantir um segundo turno. "Na realidade, caberá ao governador dar a última palavra", disse Bornhausen.
Para o senador, a verticalização aumenta as chances de que a eleição seja resolvida no primeiro turno. "Faremos o que for melhor para nos vermos livres desse segundo mandato do presidente Lula, que vai ser uma desgraça nacional", disse.
Segundo o presidente do PFL, Maia já anunciou que não pretende sair candidato a nenhum cargo nestas eleições. As consultas com as lideranças do PFL indicam que a coligação é a melhor saída para o partido.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora