Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Crime

Borracheiro é assassinado por policial no Boqueirão

Um borracheiro foi assassinado por um policial militar na madrugada deste domingo (23). Geraldo Marcelino de Paula Filho, de 59 anos, morador do bairro Boqueirão, vestia o pijama e foi morto enquanto consertava o carro do policial. De acordo com boletim da Sala de Imprensa da PM, moradores da Rua Bom Jesus de Iguape, no Boqueirão, acionaram a polícia para denunciar que um homem estaria atirando para o alto e realizando manobras perigosas na RuaCoronel Luiz José dos Santos. Mais tarde, ele foi identificado como policial.

A suspeita é de que, após realizar manobras com o veículo, o policial tenha batido o carro e procurado o borracheiro. Uma viatura próxima ao local foi acionada e encontrou o corpo da vítima ao lado do policial, que foi preso em flagrante por policiais da PM e encaminhado ao Centro de Triagem 2, em Piraquara. O borracheiro morreu após levar vários disparos de arma de fogo. A polícia não confirma se a arma usada era da corporação. A PM também não forneceu a identidade nem o posto do suspeito. De acordo com nota oficial divulgada pela PM, por estar em horário de folga, a investigação será feita pela Polícia Civil. Segundo a PM, "no momento da detenção era visível a embriaguez do policial". O delegadoresponsável pelo andamento do caso solicitou testes de alcoolemia, mas o resultado só deve sair com a conclusão do laudo técnico.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da corporação para obter mais detalhes sobre o caso, mas foi informada de que o expediente da PM é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30, e de que não é possível levantar informações sobre o policial fora desse horário.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.