Um borracheiro foi assassinado por um policial militar na madrugada deste domingo (23). Geraldo Marcelino de Paula Filho, de 59 anos, morador do bairro Boqueirão, vestia o pijama e foi morto enquanto consertava o carro do policial. De acordo com boletim da Sala de Imprensa da PM, moradores da Rua Bom Jesus de Iguape, no Boqueirão, acionaram a polícia para denunciar que um homem estaria atirando para o alto e realizando manobras perigosas na RuaCoronel Luiz José dos Santos. Mais tarde, ele foi identificado como policial.
A suspeita é de que, após realizar manobras com o veículo, o policial tenha batido o carro e procurado o borracheiro. Uma viatura próxima ao local foi acionada e encontrou o corpo da vítima ao lado do policial, que foi preso em flagrante por policiais da PM e encaminhado ao Centro de Triagem 2, em Piraquara. O borracheiro morreu após levar vários disparos de arma de fogo. A polícia não confirma se a arma usada era da corporação. A PM também não forneceu a identidade nem o posto do suspeito. De acordo com nota oficial divulgada pela PM, por estar em horário de folga, a investigação será feita pela Polícia Civil. Segundo a PM, "no momento da detenção era visível a embriaguez do policial". O delegadoresponsável pelo andamento do caso solicitou testes de alcoolemia, mas o resultado só deve sair com a conclusão do laudo técnico.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da corporação para obter mais detalhes sobre o caso, mas foi informada de que o expediente da PM é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30, e de que não é possível levantar informações sobre o policial fora desse horário.