Uma mini-caverna com pinturas rupestres, cachoeira e múmia. Vulcão, animais, planisfério e até o esqueleto de um dinossauro. Essas e outras atrações compõem o chamado Mundo Positivo, um espaço verde de mil metros quadrados em Curitiba destinado a reforçar o conteúdo pedagógico exposto em sala de aula.
Destinado aos alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, o projeto é desenvolvido em meio a um bosque natural, localizado no Colégio Positivo Jardim Ambiental. "Buscamos formas criativas e pedagógicas de reforçar o aprendizado", conta o superintendente de educação básica do Grupo Positivo, Renato Vaz lembrando que o espaço servirá para complementar o ensino de todas as disciplinas.
O local compreende 11 estações de estudos, que vão desde réplicas em resina até animais vivos. Um grupo de alunos, caracterizados de exploradores e animais, guia os estudantes pelo bosque. Alunos-monitores dão as dicas e informações sobre cada um dos detalhes que compõem o Mundo. "Esse é um lugar privilegiado, que além de ensinar nos permite repassar esse conhecimento para outras crianças", acredita Mariana Keppen, 12 anos, da 6.ª série. O espaço, também chamado de laboratório pedagógico a céu aberto, poderá receber alunos da rede municipal e estadual de ensino.
Serviço: As escolas interessadas em visitar o Mundo Positivo devem agendar horários pelo telefone (41) 3360-1900.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora