A partir desta segunda-feira (17), o policiamento do trânsito no anel central de Curitiba vai ganhar reforço. O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), da Polícia Militar (PM), vai ampliar as ações de fiscalização, com operações em dois turnos: das 7h às 13h e das 13h às 19h30. O objetivo da ação é manter a ordem no trânsito. Ao todo, cerca de 80 policiais por dia devem auxiliar à Diretran na orientação e autuação de motoristas, boa parte deles irá atuar na área central da capital.
As recentes decisões judiciais que questionaram a validade das multas aplicadas por agentes da Diretoria de Trânsito (Diretran), da Urbanização de Curitiba (Urbs), uma empresa de economia mista que aplicava as multas na capital, foram determinantes para a intensificação da fiscalização. "Não está sem lei: continua a mesma coisa", afirmou o Capitão Omar Bail, coordenador das operações de fiscalização, durante o lançamento da ação na Praça Rui Barbosa, na tarde desta segunda (17).
O BPTran vai coibir estacionamento irregular, como em calçadas e guias rebaixadas, formação de fila dupla e outras irregularidades. Os condutores que forem flagrados descumprindo a legislação serão autuados. Segundo Bail, até o Estacionamento Regulamentado (Estar) poderá ser fiscalizado pelos policiais militares. "Se o policial passar e verificar que o cartão (de estacionamento) está vencido ele poderá multar."
- Agentes da Diretran sofrem agressões físicas e verbais, diz prefeitura
- Discussão sobre multas prossegue na Justiça
- Novo órgão público é uma "confissão de culpa"
- Curitiba vai extinguir Diretran e criar uma secretaria de trânsito
- Diretora de trânsito da Urbs deixa o cargo após divulgação de vídeo
- Condutor obtém liminar que suspende multas da Urbs
- Prefeitura entra com recurso para que Urbs possa aplicar multas
- Tribunal publica sentença que contesta poder de multar da Urbs
- Apesar de decisão judicial, Urbs continua a multar
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião