A carga especial chegou ao quilômetro 45 da BR-277 na manhã desta quinta-feira (29) e o tráfego foi parcialmente liberado no sentido litoral-Curitiba. Os motoristas encontravam uma faixa para trafegar pela 277, por volta das 11h30. A peça segue pela segunda faixa e ocupa também o acostamento.
A rodovia ficou totalmente bloqueada nesse sentido da rodovia, entre os quilômetros 40 e 43, para a passagem da peça. A interdição ocorreu entre 10h05 e 11h15. De acordo com a concessionária Ecovia, a carga especial não poderia trefegar pelo acostamento nesse trecho. Por esse motivo, o transporte da peça teve de ser feito pelas duas faixas da BR-277 nesses 3 quilômetros. A lentidão atingiu 2 quilômetros.
Segundo a Ecovia, a carga especial deverá seguir até o quilômetro 63, em São José dos Pinhais nesta quinta-feira. A peça irá trafegar pela contramão após a praça de pedágio, entre os quilômetros 60 e 63. A previsão é de que a carga chegue até a praça de pedágio por volta do meio-dia e siga para o quilômetro 63 no início desta tarde.
A peça deve permanecer no quilômetro 63 até sábado (31). A carga especial seguirá até o Contorno Leste e então irá acessar a BR-116, com destino a fábrica de papel e celulose no Mato Grosso do Sul.
Problema mecânico
O transporte de carga especial pela BR-277 teve de ser adiado da tarde de quarta-feira (28) para a manhã desta quinta-feira (29) por causa problemas mecânicos em dois dos cinco caminhões. Os veículos precisaram parar na tarde de quarta no quilômetro 40, onde há uma área de refúgio, para manutenção.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião