A segunda etapa da obra de reforço estrutural na BR-277 deixa o trecho sentido Litoralda região do Viaduto dos Padres, na Serra do Mar, interditado a partir desta segunda-feira (11). Cerca de 400 metros ficarão totalmente bloqueados por 50 dias, e o desvio será realizado pela pista sentido Curitiba, que terá mão dupla durante o período.
A primeira fase da obra, no trecho sentido capital paranaense, foi realizada em abril deste ano. A reforma é realizada pela concessionária Ecovia, que administra a rodovia entre Curitiba e o Litoral do Paraná.
Quem seguir de Curitiba rumo ao Litoral irá encontrar uma faixa para o tráfego a partir do quilômetro 43 da rodovia. O desvio para a outra pista será realizado a partir do quilômetro 42,2, retornando à pista Paranaguá no quilômetro 41,8. Para quem viaja do Litoral com destino a Curitiba irá encontrar fluxo em meia pista no quilômetro 41,5, para sinalização e orientação aos motoristas de que o trecho está em mão dupla. Para informações sobre o trecho administrado pela Ecovia, os usuários podem entrar em contato pelo telefone 0800 410 277 que é gratuito e atende emergência 24 horas.
Obras na BR-376
Para quem segue do litoral de Santa Catarina sentido Curitiba, pela BR-376, há também uma obra de reforço e reforma na ponte sobre o Rio Itararé, na altura do quilômetro 662. Uma faixa está bloqueada para o tráfego no trecho, que fica no município de Tijucas do Sul.