O trecho da BR-376 entre Curitiba e o Litoral de Santa Catarina teve as pistas totalmente liberadas às 21 horas desta terça-feira (8), doze horas após o início do bloqueio. Depois de passar boa parte da manhã e o início da tarde com tráfego impedido nas faixas em ambos os sentidos, a rodovia teve o fluxo de veículos parcialmente liberado por volta das 14h40. Antes do desbloqueio total, a via tinha uma faixa liberada para o tráfego em cada direção.
O bloqueio foi resultado do tombamento de um caminhão que transportava carga perigosa. O acidente foi por volta das 9 horas, e logo após, o Corpo de Bombeiros orientou a interdição total da rodovia porque o líquido que vazou parcialmente próximo às pistas tinha alto potencial explosivo.
A concessionária fez uma operação de retorno para os motoristas que estavam nas filas. Na praça de pedágio de São José dos Pinhais, as cancelas foram abertas para quem queria efetuar a manobra de retorno, sair da fila e voltar para Curitiba. A mesma coisa ocorreu no pedágio de Garuva, em Santa Catarina.
Além disso, o acesso à serra da BR-376 foi bloqueado tanto na praça de pedágio de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, como na praça de Garuva.
Por volta do meio-dia, a fila de carros tanto no sentido Norte como no sentido Sul chegaram a alcançar vinte quilômetros.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião