A BR-376 deve ser interditada na noite desta segunda-feira (30) para a remoção de um caminhão que tombou nesta manhã no quilômetro 666, em Guaratuba, no Litoral do estado, no sentido Paraná-Santa Catarina. De acordo com a concessionária Autopista Litoral Sul, que administra o trecho, a retirada tem previsão para começar às 23h e terá duração de pelo menos duas horas.
Como não há desvios, o trecho será completamente parado na descida para as praias catarinenses. A interrupção deve começar na altura do quilômetro 662. No sentido Curitiba, o tráfego seguirá normalmente. Apesar da previsão de duas horas para concluir o trabalho, a concessionária afirma que pode haver mudanças no cronograma, incluindo na data da retirada da carreta, dependendo do tempo durante a noite. Em casos de chuva forte e neblina, a remoção pode atrasar e até ser adiada.
A PRF vai acompanhar a remoção, além de orientar os motoristas que passarem pela região. A recomendação é que as pessoas antecipem ou atrasem a saída para evitar transtornos.
Acidente
O acidente ocorreu no início da manhã e o motorista não se machucou. Ele foi atendido por equipes médicas no local e liberado em seguida. O homem de 42 anos não foi identificado e, segundo a empresa, teria perdido o controle do caminhão, com placa da Andradina (SP), bateu na proteção de concreto da rodovia e saindo da pista. O veículo transportava cerca de 11 toneladas de hambúrgueres quando caiu em um barranco. Nenhum outro automóvel se envolveu no acidente.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trânsito seguiu em meia pista por boa parte da manhã, mas a situação já havia sido normalizada logo no início da tarde.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora