Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Reinaldo Bessa

Braço amigo

O presidente da Renault do Brasil, Olivier Murguet (à esq.), e o diretor de Relações Institucionais, Antonio Calcagnotto (de barba), receberam ontem a presidente Dilma Rousseff no estande da montadora no Salão do Automóvel, em São Paulo. O ex-piloto Emerson Fittipaldi (ao centro) também acompanhou a visita | Divulgação/Renault
O presidente da Renault do Brasil, Olivier Murguet (à esq.), e o diretor de Relações Institucionais, Antonio Calcagnotto (de barba), receberam ontem a presidente Dilma Rousseff no estande da montadora no Salão do Automóvel, em São Paulo. O ex-piloto Emerson Fittipaldi (ao centro) também acompanhou a visita (Foto: Divulgação/Renault)
O advogado e professor René Dotti (à esq.) presenteou o presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante Junior, com um exemplar do livro Resistência Democrática, coordenado pelo jornalista paranaense Milton Ivan Heller e editado pela Secretaria da Cultura do estado em 1988, quando Dotti era secretário da pasta |

1 de 1

O advogado e professor René Dotti (à esq.) presenteou o presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante Junior, com um exemplar do livro Resistência Democrática, coordenado pelo jornalista paranaense Milton Ivan Heller e editado pela Secretaria da Cultura do estado em 1988, quando Dotti era secretário da pasta

A presidente do Provopar estadual, Carlise Kwiatkowski, apareceu ontem no programa de tevê de Ratinho Jr. O apoio chama a atenção pela proximidade dela com a primeira-dama e secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, que oficialmente está neutra neste segundo turno, assim como o governador Beto Richa. O Provopar é o braço social do governo do estado.

Beca redimida

O advogado e professor René Ariel Dotti foi indicado pelo presidente do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante Junior, para compor a Comissão Especial da Verdade da entidade. A comissão publicará um livro sobre a atuação dos advogados durante o regime militar e daqueles que atuaram nos tribunais em defesa dos perseguidos políticos, caso de Dotti. A posse ocorreu na semana passada na sede da OAB, em Brasília.

Efeito dominó

A notícia veiculada no site da revista Quem, nesta semana, não surpreendeu as centenas de curitibanos que frequentam a Primeira Igreja Batista, no Batel. Para eles, a presença do ex-Dominó Nill não é novidade. Famoso nos anos 80 com hits como Manequim e P da Vida, hoje ele é o pastor Lenilson dos Santos. O currículo do ex-cantor teen é extenso: advogado, com pós-graduação em Direito Público, ele formou-se também em Teologia e faz mestrado em Direito Socioambiental.

Na igreja, Lenilson coordena o Louvor do Ministério dos Homens e frequentemente faz preleções nas reuniões de advogados cristãos.

Coronel no comando

O empresário Sérgio Malucelli foi eleito por aclamação presidente da Federação das Empresas de Transportes de Cargas do Paraná (Fetranspar). A entidade reúne nove sindicatos que representam 17,7 mil empresas e respondem por 62% da movimentação de cargas no Paraná. Malucelli é coronel reformado da Polícia Militar.

Volvo vai de Volpi

O empresário Adeodato Volpi Júnior, diretor-geral da concessionária Open Point Volvo, acaba de ser aclamado novo presidente da Associação Brasileira dos Concessionários de Automóveis Volvo (ABRAV). A entidade reúne 21 revendas da montadora sueca. 

Colaborou: Bia Moraes

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.