As logomarcas de Curitiba que mudam a cada troca de prefeito podem estar com os dias contados. Os vereadores devem aprovar mensagem de lei de iniciativa do prefeito Beto Richa substituindo essas logomarcas em todos os bens e equipamentos da prefeitura pelo brasão oficial do município. As informações são da Gazeta do Povo.

CARREGANDO :)

No início da atual gestão, a prefeitura decidiu que não iria adotar uma logomarca própria da gestão e a identificação das ações da administração começaram a serem feitas através do brasão. Pela mensagem da prefeitura, o brasão vira marca permanente e os próximos administradores ficam impedidos de utilizar outro símbolo.

"A cada gestão, muda-se a pintura dos carros, os papéis timbrados. Um desperdício de dinheiro. Com o símbolo fixo, não cabe mais estrelinha, cruzeiro, ou outro símbolo. Se quiser utilizar uma marca própria, o próximo prefeito terá que enviar outra mensagem para a Câmara e se explicar para a sociedade", diz o secretário de governo, Maurício Sá De Ferrante.

Publicidade

O brasão do município foi criado em 11 de maio de 1967.

De acordo com Ferrante, a intenção é criar uma identificação permanente de Curitiba, inclusive para ser identificada em outras cidades e países. "Criamos assim um espírito de curitibanismo, resgatando com a população o símbolo da sua cidade", diz o secretário de Governo.

A proposta da prefeitura ainda impede que as permissões de publicidade em bens públicos tenham propaganda de medicamentos, cigarro, bebidas alcoólicas ou qualquer outro tipo de produto nocivo à saúde. Esse artigo vale, inclusive, para as placas de publicidade instaladas nos pontos de ônibus. Depois de aprovada, a prefeitura tem prazo de 60 dias para regulamentar a lei.