O ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, encontra-seamanhã (25), em Brasília, com dirigentes de seis países africanos -Angola, Quênia, Gana, Moçambique, Tanzânia e Namíbia - para fechar parcerias destinadas implantação de programas similares ao Bolsa Família. Gana foi o primeiro a adotar a iniciativa, com ajuda técnica do Brasil.
Segundo o chefe da assessoria internacional do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate Fome (MDS), Valdomiro Sousa, essa é uma missão de estudos onde o objetivo é a troca de informações e conhecimentos entre o MDS e representante dos governos africanos:
Essa missão irá possibilitar o entendimento sobre novas opções de políticas bem sucedidas na área do desenvolvimento social. Na próxima semana vamos receberseis países africanos,duranteo Seminário de Proteção e Promoção Social em Países Africanos. O Seminário ocorrerá em Brasília dos dias 25 27 e nos dias 28 e 29 terá a participação da missão com cerca de 30 pessoas. Essa missão irá na próxima quinta-feira aRecifepara verificar o funcionamento do programa de aquisição de alimentos.
Durante o evento, os países africanosapresentarão os seus programas sociais e o MDSmostraráprogramas os programas brasileiros de assistência social, transferência de renda, segurança alimentar nutricional, monitoramento, avaliação e também geração de oportunidades em todos esses campos.
Tensão aumenta na Coreia com conflito entre presidente e Parlamento
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião