A produtora Brasil Paralelo (BP) anunciou nesta segunda-feira (27) uma nova etapa em sua história, com uma série de mudanças para expandir o público-alvo, incluindo uma plataforma própria de streaming de filmes. O objetivo é concorrer com gigantes do ramo, tais como Netflix e Amazon Prime Video.
>> Faça parte do canal de Vida e Cidadania no Telegram
A ideia da Brasil Paralelo, segundo o material de divulgação da nova plataforma, é oferecer “uma experiência prazerosa e educativa”, para evitar a sensação de frustração e desorientação típicas da experiência de serviços concorrentes. O slogan, por isso, é “aperte o play sem medo”.
Estarão no catálogo produções hollywoodianas da última década como "Capitão Phillips" (2013), "Whiplash" (2014) e "Ressurreição" (2016), e clássicos do cinema como “Lawrence da Arábia” (1962), “O Homem que Não Vendeu Sua Alma” (1966), “Taxi Driver” (1976), ”Caça-Fantasmas" (1984) e "Feitiço do Tempo” (1993). Inicialmente, 20 filmes estarão disponíveis e uma nova obra será disponibilizada por semana. A assinatura do serviço, que se chama BP Select, custa, por ano, R$ 228, que podem ser parcelados em R$ 19 mensais.
A plataforma inclui análises e podcasts sobre os filmes, “para ajudar o espectador a ter uma experiência educacional enquanto se entretém”, afirma a produtora. A BP Select terá ainda conteúdos infantis, que estarão disponíveis a partir de novembro de 2021, como “Caillou”, “Um Urso Chamado Paddington”, “Moranguinho” e “Bob, o Construtor”. Os filmes e as produções próprias da BP também integram a plataforma.
Os atuais membros da Brasil Paralelo continuam tendo acesso aos documentários e conteúdos de formação da produtora, mas, para assistir aos filmes do novo catálogo, será preciso assinar o pacote BP Select.
Brasil Paralelo lança programação diária com conteúdos próprios e aplicativo para TV
A Brasil Paralelo passará a ter um aplicativo para smart TVs, que, por enquanto, funcionará em aparelhos da Samsung e da LG. Além disso, anunciou seis formatos inéditos a serem exibidos diariamente tanto na BP Select como no YouTube. Será a primeira grade de programação diária da produtora.
Na segunda-feira, o “Contraponto”, apresentado por Bruno Magalhães, terá entrevistas com temas sociais relevantes. Na terça, haverá o “Conversa Paralela”, programa com formato semelhante ao de podcasts norte-americanos que fazem sucesso com o público conservador na internet, com convidados especiais toda semana. Os apresentadores serão Arthur Morisson e Lara Brenner.
O “Insight BP” discutirá ideias que podem ajudar na formação pessoal dos espectadores e será exibido às quartas. Na quinta-feira, a BP exibe o “Red Pill”, um podcast sobre cinema. Na sexta-feira, o “Rasta News” – apresentado por João Nogueira, o Rasta – abordará assuntos da semana com um toque de comédia.
Além disso, a partir do próximo sábado, a BP exibirá semanalmente a primeira temporada da minissérie “Investigação Paralela”, uma espécie de “Linha Direta” da produtora gaúcha, que comentará casos policiais emblemáticos do Brasil.
O site da Brasil Paralelo também ganhou nova versão, para canalizar a produção diária da BP. Além dos programas audiovisuais, ele incluirá artigos escritos e conteúdos de história, filosofia, educação e ciência política.
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Premiê de Assad concorda em entregar poder a rebeldes da Síria
EUA alertam que Estado Islâmico pode tentar “tirar vantagem” da situação na Síria
Segurança pública de São Paulo enaltece recorde histórico de redução de crimes
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora