Aos 89 anos, morreu na madrugada de sábado o ator e cineasta Anselmo Duarte, diretor do filme O Pagador de Promessa. Ele estava internado no Hospital das Clínicas de São Paulo desde 27 de outubro, quando deu entrada com um AVC (acidente vascular cerebral) hemorrágico, segundo a assessoria do hospital.
Em setembro, o ator e cineasta chegou a ficar internado no Incor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas), em São Paulo, por quase um mês, para avaliação e tratamento cardiológico e urológico. Na época, o hospital informou que o quadro cardíaco do cineasta, comprometido por um infarto do miocárdio, havia sido estabilizado.
Nascido em Salto, a 105 km de São Paulo, em 21 de abril de 1920, Anselmo Duarte foi um dos mais importantes cineastas brasileiros. Duarte ganhou a Palma de Ouro em Cannes em 1962 pelo filme O Pagador de Promessa, também indicado ao Oscar de filme estrangeiro. Entre os outros filmes dele estão Os Trombadinhas (1979), O Crime do Zé Bigorna (1977), Um Certo Capitão Rodrigo (1971), O Descarte (1973) e Vereda da Salvação (1965). Como ator e roteirista, participou de mais de 40 filmes.
Duarte será enterrado neste domingo em Salto. O município informa que decretará três dias de luto devido à morte de Duarte, que era separado e deixa um filho.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião