Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
investigação

Brasileiro de 45 anos é acusado de matar a tiros filha nos EUA

Amigos de Sabrina da Silva reunidos próximo ao local do crime | WPRI/Reprodução
Amigos de Sabrina da Silva reunidos próximo ao local do crime (Foto: WPRI/Reprodução)

Um brasileiro de 45 anos que vive nos Estados Unidos é acusado de matar a tiros sua filha de 19. Segundo a polícia, a universitária Sabrina da Silva, estudante da Bristol Community College, foi assassinada na última quarta-feira (3) no lado de fora da sua casa, na cidade de New Bedford, no estado de Massachusetts.

Segundo a denúncia apresentada nesta segunda-feira (8), o autor dos disparos que mataram Sabrina é seu pai, Walter da Silva, que vive em Danbury, no estado vizinho de Connecticut. As autoridades não informaram a motivação do crime.

“Este caso de homicídio é particularmente arrepiante porque envolve um pai que é acusado da morte da própria filha”, disse o procurador do Condado de Bristol Thomas Quinn III.

O brasileiro foi preso na sexta-feira passada (5) na cidade de Bridgeport, em Connecticut, acusado inicialmente de ser foragido da Justiça e violar a condicional após ser condenado por tentar matar a mãe de Sabrina, Lilian Silva, em Weston, em Massachusetts, há mais dez anos.

A Justiça dos Estados Unidos afirmou que ele é um cidadão brasileiro e colocou em dúvida sua situação de imigrante. Silva participou de uma audiência na segunda-feira, mas não se sabe se ele tem uma advogado.

A mãe da vítima declarou que ficou aliviada ao ser informada sobre a prisão de Silva. “Estou muito interessada em saber o que ele vai dizer. E quero justiça”, disse Lilian, em comentários publicados pelo jornal The Boston Globe. “Dói profundamente não ter minha filha.”

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.