Um brasileiro de 28 anos ainda não identificado foi preso no aeroporto de Lisboa, em Portugal, com 44,9 quilos de cocaína. A prisão, feita na semana passada, foi informada oficialmente pelo governo português às agências EFE e AFP. O Itamaraty informou ter tomado conhecimento do caso, mas ainda não recebeu comunicado oficial no consulado da capital portuguesa.
O governo de Portugal informou que a droga estava escondida em sacos de pó de café despachados em duas malas. Segundo os ministérios que assinam a nota oficial, essa foi "uma das maiores apreensões realizadas nos aeroportos portugueses pela autoridade tributária". Ainda não há informações sobre aonde o brasileiro iria com a carga. Ele embarcou num voo de Belo Horizonte (MG) para Lisboa.
De acordo com a alfândega do aeroporto de Lisboa, a quantidade de cocaína aprendida era suficiente para "a distribuição de pelo menos 224 mil doses individuais" da droga. Para o governo português, a apreensão é resultado do investimento em segurança nos aeroportos do país, que virou rota para traficantes internacionais.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião