Um brasileiro de 28 anos ainda não identificado foi preso no aeroporto de Lisboa, em Portugal, com 44,9 quilos de cocaína. A prisão, feita na semana passada, foi informada oficialmente pelo governo português às agências EFE e AFP. O Itamaraty informou ter tomado conhecimento do caso, mas ainda não recebeu comunicado oficial no consulado da capital portuguesa.
O governo de Portugal informou que a droga estava escondida em sacos de pó de café despachados em duas malas. Segundo os ministérios que assinam a nota oficial, essa foi "uma das maiores apreensões realizadas nos aeroportos portugueses pela autoridade tributária". Ainda não há informações sobre aonde o brasileiro iria com a carga. Ele embarcou num voo de Belo Horizonte (MG) para Lisboa.
De acordo com a alfândega do aeroporto de Lisboa, a quantidade de cocaína aprendida era suficiente para "a distribuição de pelo menos 224 mil doses individuais" da droga. Para o governo português, a apreensão é resultado do investimento em segurança nos aeroportos do país, que virou rota para traficantes internacionais.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora