Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Tráfico de drogas

Alvo de operação policial no Jacarezinho sabia de mandado de prisão contra ele

Alvo de operação policial no Jacarezinho sabia de mandato de prisão contra ele (Foto: Creative Commons)

Ouça este conteúdo

Após denúncias de que os criminosos alvos da operação policial na comunidade de Jacarezinho, no Rio de Janeiro, tinham informações sobre a ação, o Ministério Público do Rio admitiu que as informações foram publicadas no site do órgão. O acesso às informações poderia ter permitido aos criminosos se prepararem com antecedência para a operação, que acabou resultando em 29 mortes, inclusive a de um policial civil.

Segundo o MP, o pedido das prisões chegou à 1ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Territorial da área Méier e Tijuca no dia 22 de abril. A prisão dos criminosos foi decretada pela Justiça em 28 de abril, data em que o sigilo do caso foi suspenso e o processo tornado público.

Um dos denunciados, capturado durante a operação no Jacarezinho, confirmou que tinha conhecimento do mandado de prisão contra ele. Segundo o preso, seu primo, advogado, teve acesso online ao mandado de prisão contra ele e também consultou o processo com as demais informações sobre a investigação.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.