A deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, está impedida de fazer transmissões ao vivo no Instagram. A informação foi divulgada pela parlamentar por meio da rede social nesta quarta-feira (2). Segundo o aviso postado pela deputada em sua conta, o Instagram informou que “as publicações de sua conta foram removidas recentemente por irem contra nossas Diretrizes da Comunidade, portanto, o compartilhamento de vídeos ao vivo foi temporariamente bloqueado".
>> Faça parte do canal de Vida e Cidadania no Telegram
Bia Kicis também fez o seguinte relato sobre o caso: "Estou impedida de fazer vídeos ao vivo no Instagram e de compartilhar com vocês fatos importantes da política brasileira. Agora mesmo eu iria transmitir o reinício das atividades parlamentares com o discurso do nosso Presidente @jairmessiasbolsonaro”.
Questionado sobre a restrição na conta de Bia Kicis, o Instagram disse, por meio de nota, que "repetidas violações às Diretrizes da Comunidade do Instagram podem levar a restrições temporárias na conta". Mas a rede social não esclareceu qual foi a diretriz que a parlamentar supostamente teria desrespeitado para receber a punição.