Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
No Rio Grande do Sul

Black blocs acusados de vandalismo são absolvidos por falta de provas

Justiça absolveu acusados de associação criminosa, dano, furto qualificado, explosão e lesão corporal. (Foto: Tingey Injury Law/Unsplash)

Ouça este conteúdo

Seis manifestantes acusados de atos de vandalismo durante protestos em 2013, em Porto Alegre, foram absolvidos pela Justiça gaúcha. Segundo denúncia do Ministério Público contra o grupo, eles respondiam por associação criminosa, dano, furto qualificado, explosão e lesão corporal. Os réus seriam grupo de "black blocs".

>> NOVIDADE: faça parte do canal de Vida e Cidadania no Telegram

Em suas defesas, os acusados alegaram não haver provas que confirmassem as acusações. A juíza da 9ª Vara Criminal de Porto Alegre, Eda Salete Zanatta de Miranda, que analisou o caso, aceitou o argumento. Segundo ela, em razão da fragilidade das provas produzidas durante a instrução processual, e inexistindo outros elementos de prova para amparar as acusações, “faz-se necessária a aplicação do princípio do in dubio pro reo, com a consequente absolvição dos acusados", concluiu a magistrada.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.