Representantes de 30 países participaram de um encontro para discutir políticas públicas e medidas legislativas para o fortalecimento das famílias, defesa da vida, dignidade humana e promoção da liberdade. A IV Cúpula Transatlântica da Political Network for Values foi realizada nos dias 26 e 27 de maio, em Budapeste, na Hungria.
>> Faça parte do canal de Vida e Cidadania no Telegram
O evento contou com participantes dos seguintes países: Argentina, Armênia, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Croácia, República Checa, República Dominicana, Equador, França, Guatemala, Hungria, Irlanda, Quênia, México, Moldávia, Paraguai, Peru, Polônia, Sérvia, Eslováquia, Espanha, Suíça, Holanda, Trinidad y Tobago, Uganda e Uruguai. A palestrante da delegação brasileira foi a secretária Nacional da Família do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Angela Gandra Martins.
Ao tratar sobre os objetivos da cúpula, a diretora-executiva da Political Network for Values, Lola Velarde, afirmou que é um espaço de troca de ideias, construção de estratégias e articulação de iniciativas sobre a promoção e defesa da dignidade da pessoa humana.
No mesmo encontro, os organizadores apresentaram as prioridades para os próximos dois anos: defesa da vida humana da concepção ao fim natural; implementação de políticas públicas familiares; proteção da infância e da maternidade, da liberdade religiosa e da liberdade de expressão. A Political Network for Values é uma rede internacional de representantes políticos que promovem e defendem a vida, a família e as liberdades fundamentais.