O Movimento Brasil sem Aborto (MBSA) promove no dia 21 de maio uma conferência virtual em preparação a 17° Conferência Nacional de Saúde, que será realizada nos dias 2 a 5 de julho, em Brasília, pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) e o Ministério da Saúde. A ideia do encontro é ampliar os debates e formular as propostas em defesa da vida.
Segundo o secretário-geral do MBSA, Allan Araújo, todas as pessoas que são usuárias do Sistema Único de Saúde podem e devem participar, independentemente de serem da área de saúde ou não. Interessados em contribuir com as propostas a favor da vida desde a concepção podem se inscrever pelo site brasilsemaborto.org ou por esse link.
"É muito importante a participação popular, pois as propostas aprovadas nessa conferência serão incorporadas na etapa nacional, e se alguém for eleito delegado(a) representará o MBSA defendo as propostas aprovadas, todas elas voltadas para a defesa da vida desde a concepção até a morte natural", explicou.
O encontro virtual também conta com a participação da Frente Parlamentar Contra o Aborto e em Defesa da Vida e da Associação Nacional da Cidadania pela Vida (Adira).
A Conferência Nacional de Saúde ocorre a cada 4 anos para avaliar a situação da saúde no Brasil e propor as diretrizes para formulação das políticas públicas para essa área em nosso país. Vários segmentos sociais podem enviar representantes que vão apresentar as propostas.