Burguer King usa linguagem neutra em postagem e é criticado por internautas| Foto: Reprodução
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A rede de fast-food Burger King fez uma postagem no Twitter - alusiva ao Dia Internacional de Luta Contra a Homofobia e Transfobia (17 de maio) - e usou linguagem neutra ou não-binária. No post, “Bandeiras de Todes”, a empresa apresentava coroas e bandeiras representando diversas orientações sexuais.

Nas críticas, os internautas reclamaram do uso da linguagem neutra e pediram mais cuidado com a língua portuguesa. “Todos nós respeitamos a diversidade, então respeitem a língua portuguesa”, escreveu uma internauta. Outros viram a postagem como uma tentativa de autopromoção. “Entendam, uma coisa é o respeito, outra é a lacração. Por falar nisso me deu uma vontade de comer um Big Mac”, ironizou um seguidor da página. Após a polêmica, a postagem acabou sendo excluída pelo próprio Burger King.

Na sequência, o Burger King fez outro post para criticar um seguidor que havia reclamado da postagem sobre linguagem neutra. A rede de fast-food escreveu: “Depois dá uma olhada no nosso site para verificar onde fica [sic] nossas lojas, assim você pode passar bem longe mesmo, pois não toleramos preconceito!”

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Por meio de nota, a assessoria de comunicação do Burger King informou que “reconhece a complexidade do tema levantado em nossos canais digitais”. “Acreditamos que todas as pessoas são bem-vindas e fazemos questão de reforçar a necessidade e a importância de assuntos como esse para a sociedade. Consideramos e absorvemos todas as manifestações e agradecemos por elas”, diz a nota.

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Nota do Burger King na íntegra

"Reconhecemos a complexidade do tema levantado em nossos canais digitais. Nós, do BK, acreditamos que todas as pessoas são bem-vindas e fazemos questão de reforçar a necessidade e a importância de assuntos como esse para a sociedade. Consideramos e absorvemos todas as manifestações e agradecemos por elas. Quanto mais conhecemos e discutimos, mais aprendemos e mais informados estamos para lutar contra a LGBTfobia".