Arhur Lira defende criação de fundo emergencial para socorrer locais atingidos por desastres naturais
Flexibilização do uso de máscaras na Câmara dos Deputados acontece dois dias depois de decisão semelhante no Senado. Na foto, o presidente da Casa, deputado Arthur Lira.| Foto: Paulo Sergio/Câmara dos Deputados

Dois dias depois de o Senado deixar de lado a exigência do uso de máscara, hoje (16) foi a vez da Câmara dos Deputados adotar uma medida semelhante. Em um ato assinado pelo presidente da Casa, deputado Arthur Lira (PP) e publicado no Diário Oficial da Câmara, o uso obrigatório do acessório foi revogada.

>> Faça parte do canal de Vida e Cidadania no Telegram

A decisão está alinhada com a posição do governo do Distrito Federal, que derrubou a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos e fechados em todo o DF. Com o fim da obrigatoriedade das máscaras, a Câmara dos Deputados vai manter apenas outras medidas sanitárias, como medição de temperatura e apresentação de comprovante de vacina para acesso à casa. Mesmo assim, as sessões na Câmara seguem em regime semipresencial, com os deputados podendo votar projetos sem precisar se deslocar até Brasília.