Ouça este conteúdo
A Campanha internacional "40 dias pela Vida", de orações contra a prática do aborto, começa nesta quarta-feira (28) e segue até o dia 6 de novembro, com a participação de pessoas de 60 países. No Brasil, a iniciativa terá vigílias no Rio de Janeiro (RJ), Campina Grande (PB), Porto Alegre (RS), Brasília (DF) e São Paulo (SP).
>> Faça parte do canal de Vida e Cidadania no Telegram
A campanha é cristã, mas não vinculada a nenhuma denominação. Durante 40 dias, os participantes buscam fazer orações, jejuns e conscientizar as pessoas sobre a gravidade do aborto e a dignidade da vida humana. A campanha surgiu no Texas (EUA), em 2007, e, desde então, as vigílias de oração são realizadas duas vezes ao ano, no período da Quaresma (depois do Carnaval até a Páscoa) e outra no início da primavera do hemisfério norte.
“As pessoas que participam da vigília são de diferentes crenças, mas todas com o mesmo ideal: a intransigente defesa da vida, das duas vidas: a da mãe e do bebê. Por isso estaremos novamente unidos a outras centenas de vigílias ao redor do mundo, para orar pelo fim do aborto”, afirmou a coordenadora da campanha no Rio de Janeiro e tesoureira da Rede Nacional em Defesa da Vida e da Família, Fátima Mattos.