Em vídeo publicado na manhã desta terça-feira (8), o jornalista Luis Lacombe afirmou que o ataque tem caráter político| Foto: Reprodução Facebook
Ouça este conteúdo

O canal no Youtube do jornalista Luis Lacombe, com mais de um milhão de seguidores, foi bloqueado pela plataforma de vídeos na noite desta segunda-feira (7). Após ser alvo de ataque de um grupo hacker que acessou a conta e passou a veicular conteúdos pornográficos, o canal foi imediatamente bloqueado.

Na manhã desta terça-feira (8) ao tentar acessar o canal, de conteúdo conservador, o Youtube exibe a seguinte mensagem: “Esta conta foi encerrada devido a violações recorrentes ou graves da política do YouTube sobre nudez ou conteúdo sexual”.

Em vídeo publicado em sua conta no Twitter, Lacombe afirma que o ataque tem caráter político: “O canal foi hackeado aparentemente pelo mesmo grupo que atacou também o canal Brasil Paralelo, por acaso dois canais com conteúdo conservador, conteúdo de direita”.

Publicidade

No vídeo, o jornalista desabafou sobre outros problemas que disse estar enfrentando relacionados à plataforma de vídeos. “Tenho tido há algum tempo muita dificuldade com esse canal no Youtube, com alcance limitado, vídeos deletados, minhas janelas de espera de lives são derrubadas, meus inscritos não são avisados... Até hoje também estou esperando, Youtube, minha placa de 100 mil inscritos e minha placa de um milhão de inscritos. Vai fazer um ano o canal e até hoje não recebi”, afirmou.

Segundo Lacombe, sua equipe está atuando para recuperar o canal o mais rápido possível. “Vamos ficar um tempinho mais com o canal fora do ar e espero em breve estar de volta e que a gente consiga evitar esse tipo de problema”.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]