A Capela Santo Antônio, localizada em uma comunidade rural em Igaratá, no interior de São Paulo, foi vandalizada na madrugada do último sábado (3)| Foto: Diocese SJC
Ouça este conteúdo

A Capela Santo Antônio, localizada em uma comunidade rural em Igaratá, no interior de São Paulo, foi vandalizada na madrugada do último sábado (3). O altar e imagens de santos foram danificados, e uma série equipamentos, além de janelas, bancos e portas foram destruídos. Os criminosos levaram ferramentas ao local para conseguir avariar o altar, feito de pedra. Uma cozinha aos fundos do templo também foi destruída e teve a pia arrancada. Nenhum objeto foi levado pelos vândalos.

O caso foi registrado em uma delegacia de Polícia Civil pela Diocese de São José dos Campos. A Diocese divulgou nota em que repudia o crime cometido e destaca a intolerância religiosa. Justamente neste final de semana religiosos chegaram ao local para dar início a atividades de evangelização na região.

“A Diocese de São José dos Campos, por meio de seu bispo diocesano Dom Cesar, manifesta solidariedade à Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, seu pároco Pe. Antônio Silva França e de modo especial à comunidade da Capela Santo Antônio, que as portas de celebrar o Santo Padroeiro e também vivenciando neste final de semana uma experiência de missão com os seminaristas da etapa da Iniciação ao Seguimento de Jesus (Propedêutico), teve sua capela vandalizada”, diz trecho da nota.

Publicidade

O deputado estadual Gil Diniz (PL-SP), presidente da Frente Parlamentar Católica na Alesp, manifestou solidariedade à comunidade. “Minha solidariedade aos irmãos católicos da Comunidade Santo Antônio, que na véspera da celebração do Santo Patrono, sofreram essa injusta e gratuita agressão. A Capela foi parcialmente destruída e nosso coração sangra de dor com esse vilipêndio”, publicou o parlamentar no Twitter.