Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Covid-19

Condomínios do Rio de Janeiro são orientados a adotar passaporte da vacina

Vacinação em Curitiba. (Foto: Daniel Castellano/SMCS)

Ouça este conteúdo

A Associação Brasileira das Administradoras de Imóveis (ABADI) está orientando os condomínios cariocas a exigir vacinação dos moradores para acesso em áreas comuns, como piscinas e salões de festas. A medida foi tomada após a publicação pela Prefeitura do Rio de Janeiro do Decreto 49.335. O decreto estipula a exigência de vacinação contra Covid-19 para acesso em espaços públicos de uso coletivos, como cinemas, museus, teatros e ginásios de esportes.

Por meio de nota, a Abadi ressaltou que, embora o decreto municipal não cite os condomínios literalmente, “pela natureza de algumas áreas comuns como salas de ginástica, piscinas e salões de festas, o comprovante de vacinação poderá ser exigido”.

Assim, continua a nota, a recomendação é para que sejam expedidos comunicados internos aos moradores que frequentam as áreas comuns dos condomínios. "Solicitando que os frequentadores dessas áreas estejam sempre munidos dos seus comprovantes de vacinação, a fim de evitar penalidades advindas de eventuais fiscalizações”, explica a nota da Abadi.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.