Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
"Guardião da democracia"

Deputado propõe construir bustos de Moraes nas praças públicas do Brasil

O deputado distrital do PT, Chico Vigilante. (Foto: CLDF)

Ouça este conteúdo

Apesar de excessos de Moraes, apontados por juristas como inconstitucionais, o deputado distrital Chico Vigilante (PT) propôs construir bustos do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, nas praças públicas do Brasil por considerar ele o “guardião da democracia brasileira”. A fala aconteceu durante a sessão ordinária do Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), nesta terça-feira (9).

>> Faça parte do canal de Vida e Cidadania no Telegram  

O deputado do PT elogiou Moraes após o pronunciamento da deputada distrital Júlia Lucy (União Brasil), que criticou as últimas decisões do presidente do TSE e defendeu a liberdade de expressão. Nos últimos dias, por ordem de Moraes, as redes sociais derrubaram perfis de cidadãos comuns e de políticos, sem respeitar o que está previsto na Constituição em relação ao amplo direito de defesa e devido processo legal. “Sempre temos que defender a liberdade de expressão (…) sem liberdade de expressão, inclusive, não pode ter partido político”, disse Lucy. Ela destacou que, atualmente, muitas pessoas estão com medo de falar e sendo ameaçadas nos seus discursos.

O deputado petista, no entanto, rebateu a deputada: “Alexandre de Moraes merece um busto em cada praça, em cada recanto desse país, em função da coragem cívica que ele está tendo", ressaltou o deputado. “Quero ressaltar e parabenizar a coragem de um homem nessa República. Quero elogiar a coragem determinante para que a República continuasse de pé, a coragem do ministro Alexandre de Moraes”, complementou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.