Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Educação

Deputados criticam doutrinação ideológica no ensino em seminário na Câmara

1º Seminário sobre doutrinação ideológica no ensino no Auditório Nereu Ramos na Câmara dos Deputados (Foto: Vinicius Loures/CD)

Ouça este conteúdo

A Câmara dos Deputados promoveu nesta quinta-feira (23) o 1° Seminário sobre Doutrinação Ideológica no Ensino, por iniciativa do deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO). O evento contou com a presença dos deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG), Chris Tonietto (PL-RJ), Bia Kicis (PL-DF), Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) e Sílvia Waiãpi (PL-AP) e com os professores Weverton Guimarães e Ten. Cel. Clécio Teles. “A origem de todos os males está na doutrinação. E minha principal missão como deputado federal será mostrar aos pais como a doutrinação tem afastado seus filhos da família e destruído suas mentes”, disse Gayer.

Durante o evento, tiveram vários relatos de estudantes e também da veterinária Karen Nery, idealizadora do Movimento de Pais e Professores atentos aos Matérias Didáticos. A dona de casa Maria Paula, que chegou a fugir de casa para participar de invasões com grupos de esquerda, também contou sua história.

O ex-presidente Jair Bolsonaro gravou um vídeo específico para o encontro que foi transmitido no local. Segundo Bolsonaro, a doutrinação ocorre "quando uma criança vai para sala de aula, em um espaço onde é refém de alguns poucos professores, e o professor vai doutrinando com coisa que não queremos, e que a família não quer”. E ele ainda enfatizou que “o jovem não pode abrir mão da sua liberdade”.

Além de promover o evento, o deputado Gayer tenta reunir assinaturas suficientes para criar a Frente Parlamentar pela Educação sem Doutrinação Ideológica. Com a iniciativa, o parlamentar pretende acompanhar denúncias de doutrinação ideológica nas escolas, conscientizar pais, estudantes e professores e elaborar projetos com soluções para casos extremos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.