Ouça este conteúdo
A animação The Proud Family (Família Radical, no Brasil), produzida pela Disney, vai voltar com novos personagens, incluindo um casal do mesmo sexo. O anúncio foi feito pela própria Disney em comunicado nas redes sociais. O desenho será exibido pelo Disney +, serviço de assinatura de streaming da The Walt Disney Company.
No início do mês, a Disney já havia anunciado uma série de produtos com a bandeira do arco-íris, tradicional símbolo LGBT. Diversos itens, incluindo roupas, acessórios e até bonecos de personagens como Mickey e Minnie fazem parte da coleção.
Em 2019, a Gay & Lesbian Alliance Against Defamation (Glaad) fez um estudo que rastreou a visibilidade LGBT em produções de Hollywood. O grupo, supostamente, identificou a Disney como sendo o estúdio com menos “representatividade LGBT” e recomendou que o número de personagens LGBT fosse ampliado. Desde então, a empresa tem se esforçado para seguir a recomendação do grupo.
New crew coming through to #TheProudFamily: #LouderAndProuder! Meet Maya’s parents, Barry & Randall Leibowitz-Jenkins, voiced by @ZacharyQuinto & @TheeBillyPorter. Plus, Penny’s best guy friend Michael Collins, voiced by EJ Johnson. Original Series coming soon to #DisneyPlus. pic.twitter.com/6EUKuwR9Rt
— Disney+ (@disneyplus) May 12, 2021