O empresário Elon Musk, dono do Twitter, criticou, nesta terça-feira (2), uma informação errada divulgada pela jornalista Daniela Lima, da CNN Brasil, em transmissão ao vivo.
Na segunda-feira (1º), a jornalista afirmou que não estava conseguindo postar um tuíte, e fez a falsa inferência de que o algoritmo do Twitter estava filtrando conteúdos relacionados ao projeto de lei das Fake News, em discussão na Câmara nesta semana. "O algoritmo está mapeando mesmo as menções ao número do projeto de lei que as Big Techs tanto não querem ver", disse a jornalista, mostrando seu celular aos espectadores, sem esclarecer de onde havia tirado a informação sobre o algoritmo.
O jornalista norte-americano Gleen Greenwald tuitou sobre o assunto criticando o erro da colega brasileira. Musk respondeu ao tuíte de Greenwald: "Isso é ridículo. O Twitter passou brevemente por 'dores de crescimento', que afetaram usuários no mundo todo. Muita gente logando simultaneamente. Alocamos mais capacidade de servidor para servidores de autenticação, e o problema foi resolvido".
Ao comentar essa fala de Musk, Daniela divulgou outra informação errada: a de que o empresário teria dito que "muitas pessoas não conseguiram se logar", e que esse argumento não explicaria o problema técnico que ela enfrentou, uma vez que ela já estava logada. Musk, contudo, disse apenas que havia muitas pessoas "logando simultaneamente" e que isso trouxe problemas técnicos ao Twitter.