O brasileiro João Victor Arruda, 17 anos, participou da seleção mais concorrida da história da Universidade de Harvard, foram dez mil inscritos para disputar as 747 vagas. A grande concorrência não o impediu de conquistar seu lugar na instituição norte-americana, e ele ainda terá bolsa de estudo de 100% pelo programa EducationUSA.
O jovem pernambucano, do Colégio Militar de Recife, vai cursar Ciências Políticas a partir do próximo mês de setembro. O programa de bolsa irá auxiliar com o transporte e um apoio financeiro para os primeiros meses nos EUA.
Em seu perfil no Linkedin, Arruda conta que desde o ensino médio se envolveu com atividades relacionadas às suas paixões: ciência e política. Os projetos passaram por pesquisas com células-tronco na Universidade Federal de Pernambuco, conferências Modelo das Nações Unidas e participação na 25ª Assembleia da Juventude da ONU em NY. Em 2020, João foi eleito Jovem Deputado Federal pelo Programa do Parlamento Juvenil e teve um projeto de lei aprovado pelo Congresso Nacional.
Além do estudantes de Pernambuco, a universidade que fica na cidade de Cambridge, Massachusetts, vai receber mais dois estudantes brasileiros, um de São Paulo e outro do Distrito Federal.
Estudante de Colégio Militar é aprovado na Universidade de Harvard
- 18/01/2021 18:18
- Por
CARREGANDO :)
Ouça este conteúdo
STF decide sobre atuação da polícia de São Paulo e interfere na gestão de Tarcísio
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Publicidade
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora