Ouça este conteúdo
“Vestir-se é um ato político”. Esse é o slogan da marca de roupas Identità – ou simplesmente Id, que será lançada em breve pela publicitária Renata Moreira, mulher de Fábio Luís Lula da Silva – o “Lulinha”, alvo de diversas investigações; Thiago Silva, neto de Lula; e a advogada Priscila Bittar. Segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, a marca vai comercializar camisetas com imagens e frases de Lula, ou ainda relacionadas a ele, ao preço médio de R$ 150.
>> Faça parte do canal de Vida e Cidadania no Telegram
No site da marca, além do slogan, só há a hastag #VocêNãoPerdePorEsperar e uma imagem de impressão digital. Já no Instagram, a Identità diz que acredita e trabalha para “a construção de uma sociedade mais justa, que veste a camisa, o vestido ou a camiseta... No sentido figurado e literal: expressando arte, ideias, política e moda”.
A página ainda ressalta que a coleção de camisetas que será lançada em breve vai materializar sonhos “não de uma, duas ou três pessoas, mas de muita, muita gente nesse mundo”. Ainda de acordo com a Identità, a marca tem como tema principal a democracia. “A luta por ideais de uma sociedade mais justa, respeitando os direitos de cada indivíduo e também do meio ambiente que habitamos é nossa identidade”, diz uma postagem.
O próprio ex-presidente Lula teria aprovado a ideia da nora e do neto ainda enquanto estava preso em Curitiba. No futuro, a marca também pretende vender outros produtos, como canecas e bolsas, sempre com inspiração em Lula e movimentos sociais.