Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Reabertura das escolas

Em frente à casa de Bruno Covas, grupo protesta a favor da retomada das aulas em SP

Em frente à casa de Bruno Covas, grupo protesta a favor da retomada das aulas em SP
Rede estadual determinou retorno às aulas presenciais em 1º de fevereiro, mas Bruno Covas ainda não definiu reabertura das escolas na capital paulista (Foto: Leon Rodrigues/Secom)

Ouça este conteúdo

Aproximadamente 50 pais e mães de alunos de escolas públicas e particulares realizaram um protesto na noite de quarta-feira (13) em frente à casa do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), pedindo a reabertura das escolas na capital paulista. A manifestação foi organizada pelo movimento Escolas Abertas, que pede o retorno voluntário às aulas presenciais de acordo com os protocolos sanitários determinado pelo Plano SP de retomada.

Na quarta-feira (13), o secretário da Educação do Estado, Rossieli Soares, afirmou, em coletiva de imprensa, que as escolas da rede pública estadual retornarão às atividades presenciais em 1º de fevereiro. Segundo o secretário, as escolas são ambientes seguros contra a transmissão da Covid-19 desde que tomados os cuidados sanitários de prevenção – tese defendida pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Na capital paulista, entretanto, ainda não houve definição sobre o retorno das atividades presenciais. Covas deve realizar uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (14) para tratar do assunto.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.