Ouça este conteúdo
Apuração em andamento
Um incêndio destruiu a loja Havan da cidade de Vitória da Conquista, na Bahia, na manhã desta quarta-feira (28). Em torno de 40 bombeiros do 7° Grupamento de Bombeiros Militar (7° GBM), com apoio de seis caminhões pipa e viatura de bombeiro civil, atuaram para controlar o incêndio. O Corpo de Bombeiros levou mais de 8 horas para combater o fogo. Até o momento, não há registro de vítimas nem informações sobre a causa do acidente.
>> Faça parte do canal de Vida e Cidadania no Telegram
Segundo o Corpo de Bombeiros, não há risco das chamas atingirem edificações vizinhas. A assessoria da loja de departamentos informou que está investigando a causa do acidente. A megaloja com 6 mil metros quadrados em Vitória da Conquista tem 5 anos e conta com cerca de 100 colaboradores. Esses funcionários, em um primeiro momento, receberão férias, segundo o dono da Havan, Luciano Hang.
“Não é apenas aço e cimento aqui, são empregos, são vidas. Fico triste por ver isso acontecer com uma das nossas lojas, mas ao mesmo tempo aliviado por saber que não tivemos nenhuma vítima”, afirmou Hang. “Vamos reconstruir o mais rápido possível. Foi lindo ver o amor que nossos colaboradores e clientes têm pela nossa loja. Em breve, Vitória da Conquista terá uma Havan novinha”, acrescentou.
Nos próximos dias, será instalado um contêiner no terreno da loja, onde será um espaço provisório para dar suporte e atendimento aos clientes.