O secretário especial de Cultura, Mario Frias, publicou em suas redes que sociais que no sábado (18) sua esposa e sua filha de dez anos foram impedidas de se hospedarem em um hotel no Rio de Janeiro por não apresentarem o comprovante de vacinação. A exigência do passaporte vacinal para acesso a locais fechados, como restaurantes, bares, hotéis e shoppings foi implementada pela prefeitura da cidade no início de dezembro por meio de um decreto assinado pelo prefeito Eduardo Paes (PSD).
De acordo com o secretário, que afirmou que irá processar os responsáveis pelo ocorrido, o caso teria sido registrado por volta das 21h. “Descobri que isso se deu por causa de um decreto criminoso, onde um burocrata de merda se comporta como um tirano de bordel”, publicou Frias em relação a Paes. “Um merda inútil ter a coragem de impedir minha família de ter um teto para dormir às 21h da noite é criminoso. O mais revoltante é que, enquanto eles tratam o povo como escravo, estão por aí farreando e bebendo, como canalhas hipócritas que são!”, prosseguiu.
Em seguida, o secretário publicou um vídeo em que o prefeito aparece bebendo cerveja em uma aglomeração com dezenas de pessoas sem uso de máscara. Paes já havia sido multado em maio após ser flagrado numa roda de samba dentro de um bar no centro do Rio de Janeiro sem máscara.