Ouça este conteúdo
O Ministério da Educação (MEC) articula um decreto interministerial para instalação de grupo de trabalho a fim de elaborar uma política nacional de combate à violência às escolas. A informação foi publicada pela TV estatal do governo, após o ataque que matou 4 crianças em uma creche, em Blumenau (SC).
"Em resposta à brutalidade do ataque à creche em Santa Catarina, o MEC (@min_educacao) articula um decreto interministerial para instalação de grupo de trabalho a fim de elaborar uma política nacional de combate à violência às escolas", escreveu a @TVBrasilGov no Twitter.
A tragédia ocorreu na manhã desta quarta-feira (5). Segundo a polícia, um homem de 25 anos invadiu a creche com um machado e atacou as crianças no momento em que elas brincavam no parquinho da escola.
Apesar do anúncio, o governo federal ainda não forneceu detalhes de quando o grupo será oficialmente instalado, nem qual será a sua composição.
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, informou que participará de uma reunião com o presidente Lula, na tarde desta quarta-feira (5), para debater "medidas de apoio aos estados, municípios, escolas privadas e suas comunidades".