Profissionais do grupo "Médicos pela Vida", que ficou famoso pela defesa do tratamento precoce para a Covid-19 após a publicação de um manifesto assinado por mais de 2 mil médicos, realizam no fim do mês no Brasil um congresso com cientistas de renome internacional, sem o patrocínio de empresas farmacêuticas.
>> Faça parte do canal de Vida e Cidadania no Telegram
O 2º Congresso Mundial do World Council for Health e dos Médicos pela Vida do Brasil será em Foz do Iguaçu (PR), de 30 de junho a 3 de julho, e terá a presença de mais de 30 pesquisadores nacionais e outros 30 internacionais, alguns deles entre os principais cientistas do mundo, como o professor e cardiologia Peter A. McCullough (citado na seleta lista de pesquisadores com pontuação maior que 100 no índice h).
Entre os temas do evento estão a Covid-19 crônica, outras doenças desenvolvidas no contexto da pandemia, conflitos éticos no relacionamento de médicos com laboratórios farmacêuticos e aspectos jurídicos. Mais informações sobre a programação e os palestrantes podem ser obtidas no site do evento.
Leia também: “Médico brasileiro não precisa de tutor”, diz presidente do CFM