Ouça este conteúdo
O capelão do Exército norte-americano Andrew Calvert é alvo de investigação de autoridades dos Estados Unidos (EUA) por ter feito comentários na rede social Facebook nos quais ele equipara soldados transexuais a terraplanistas. Calvert também afirma que transexuais são "mentalmente incapazes" para servir. As declarações do capelão ocorrem após o presidente norte-americano, Joe Biden, suspender a proibição a transexuais de servirem nas Forças Armadas.
Na rede social, ele afirma que "rejeitar a realidade (biologia) é evidência de que uma pessoa é mentalmente incapaz (doente) e, portanto, torna essa pessoa desqualificada para servir". "Há pouca diferença entre isso e aqueles que acreditam e defendem uma 'terra plana'", afirmou o capelão.
"Somos soldados 24 horas, sete dias na semana, e isso implica em sempre tratar as pessoas com dignidade e respeito. O Exército dos Estados Unidos tem protocolo rígido contra qualquer forma de discriminação baseada em identidade de gênero", publicou a equipe da Brigada de Assistência à Força de Segurança, em crítica a Calvert. As informações são do Army Times.