A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, lançou, nesta segunda-feira (27), o programa "STF na Escola” durante reunião com reitores de universidades e representantes de instituições educacionais. O objetivo do programa, segundo a ministra, é aproximar o STF do ambiente escolar para que crianças e adolescentes conheçam as funções do Supremo.
>> Faça parte do canal de Vida e Cidadania no Telegram
O programa tem como foco a realização de palestras nas escolas, a serem ministradas por voluntários do Tribunal. Também estão previstos concursos de redação, distribuição de cartilhas e visitas de estudantes ao STF.
Na reunião, a ministra relacionou o programa ao combate à desinformação. “Precisamos permanecer vigilantes contra arroubos antidemocráticos amplificados pela desinformação”, disse. Ela acrescentou ser necessário o apoio das organizações de ensino para o promover “a união das instituições”.
A iniciativa "STF na Escola” faz parte do Programa de Combate à Desinformação do STF, criado em 2021 para combater “práticas que afetem a confiança das pessoas na Corte, que distorçam ou alterem o significado das suas decisões”.