O ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, disse que acionou a Advocacia-Geral da União (AGU) nesta terça-feira (31) com pedido de providências em relação a uma postagem do jogador de vôlei Wallace Leandro de Souza, ex-atleta da seleção brasileira.
O jogador compartilhou em seu Instagram, nesta segunda-feira (30), a pergunta de um seguidor: “Daria um tiro na cara do Lula com essa 12 [espingarda?]”. Na postagem, Wallace publicou uma enquete questionando se alguém faria isso. Logo após a publicação ele apagou apostagem, mas usuários da rede social tiraram print e começaram a compartilhar na plataforma.
“Esta postagem foi feita pelo jogador de vôlei do @sadacruzeiro, e ex-atleta da seleção brasileira, Wallace Leandro, em seu Instagram. Já acionei a AGU e vamos tomar todas as providências necessárias. Não vamos tolerar ameaças feitas por extremistas e golpistas”, afirmou o ministro pela sua rede social.
Já o atleta publicou em sua rede social, nesta terça, um pedido de desculpas pela publicação. “Eu jamais incitaria violência, em hipótese nenhuma, contra qualquer pessoa, principalmente o nosso presidente”, afirmou. Ele destacou que foi um “post infeliz” e que não teve a intenção de incitar violência. "Errei e estou aqui pedindo desculpas", disse.