Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Legislação e Vida

Movimento conservador quer audiências públicas sobre “passaporte sanitário” na Câmara dos Deputados

Movimento conservador quer audiências públicas sobre “passaporte sanitário” na Câmara dos Deputados
Movimento conservador quer audiências públicas sobre “passaporte sanitário” na Câmara dos Deputados (Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil)

Ouça este conteúdo

O movimento conservador Legislação e Vida quer que audiências públicas sobre o projeto de lei que institui o "passaporte sanitário" sejam realizadas em comissões da Câmara dos Deputados antes que a proposta seja votada no plenário. De acordo com o coordenador nacional do movimento, Hermes Rodrigues Nery, a mobilização é para que a proposição seja analisada nessas comissões e que haja espaço para o debate com a sociedade na Câmara.

>> NOVIDADE: faça parte do canal de Vida e Cidadania no Telegram

Pedidos para que as audiências públicas sejam realizadas foram feitos pela deputada Chris Tonietto (PSL-RJ). Ela protocolou na segunda-feira (21) um requerimento na Comissão de Seguridade Social e Família e indicou sete debatedores. Nery é um deles. Os demais são da área da saúde: a médica psiquiatra Akemi Scarlet Shiba; Giovanna Lara, que é PhD em Ciência e Tecnologia de Materiais; a médica Maria Emília Gadelha Serra; o médico José Nasser; e o doutor em Virologia Paolo Zanotto.

Outro pedido foi protocolado pela parlamentar nesta quarta-feira (23). Dessa vez, o requerimento pede a realização de audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

A deputada Bia Kicis (PSL-DF) também deve apresentar um requerimento para uma audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Os pedidos das parlamentares devem ser votados e aprovados nas reuniões das respectivas comissões, para que as audiências públicas possam ser realizadas.

O PL 1674/2021, sobre o "passaporte sanitário", ainda aguarda designação de relator na Câmara dos Deputados. Na semana passada, o Senado aprovou esse projeto - que cria o Certificado de Imunização e Segurança Sanitária (CSS) - e agora a questão será analisada na Câmara. O CSS, na prática, permitirá a circulação exclusivamente de pessoas imunizadas Covid-19 e aquelas que testaram negativo para o coronavírus ou outras doenças infectocontagiosas em ambientes públicos ou privados com restrições na pandemia.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.