Ouça este conteúdo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, na terça-feira (21), que o governo quer modificar os termos da reforma do ensino médio, aprovado em 2017. Segundo ele, será realizada uma nova discussão sobre o tema, com a coordenação do ministro da Educação, Camilo Santana. Entre as mudanças em implantação, estão o aumento da quantidade de aulas e a introdução dos “itinerários formativos”.
>> Faça parte do canal de Vida e Cidadania no Telegram
"Até conversei com ministro Camilo, ele vai fazer o debate sobre o ensino médio. Ele vai fazer uma discussão com educadores e estudantes, não vai ser do jeito que está. Para que a gente possa fazer uma coisa que seja agradável ao governo, mas também aos estudantes", afirmou o presidente ao portal Brasil 247.
O presidente falou que o ministro irá conversar com sindicatos de educação, educadores e estudantes para estabelecer as possíveis alterações.
No começo do mês, o governo também estabeleceu que fará uma consulta pública para avaliação e reestruturação do novo ensino médio. A consulta será implementada por audiências públicas, oficinas de trabalho, seminários e pesquisas com estudantes e professores para averiguar a experiência com a reforma do ensino médio.