Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ministério da Cultura

Neta de Carlos Marighella irá presidir a Funarte no governo Lula

A vereadora por Salvador (BA) Maria Fernandes Marighella irá presidir a Fundação Nacional de Artes (Funarte) no governo Lula (PT). (Foto: Reprodução/Instagram/@mariamarighella)

Ouça este conteúdo

A vereadora por Salvador (BA) Maria Fernandes Marighella irá presidir a Fundação Nacional de Artes (Funarte) no governo Lula (PT). A neta de Carlos Marighella foi nomeada pela nova ministra da Cultura Margareth Menezes na última segunda-feira (2). Em publicação nas redes sociais, a vereadora disse estar havendo uma “retomada democrática” no país e citou a “refundação do Brasil”.

“Neste momento de retomada democrática do nosso país, recebi o convite para assumir a presidência da Fundação Nacional de Artes - Funarte, entidade vinculada ao Ministério da Cultura com a tarefa irrefutável de retomarmos a construção da Política Nacional das Artes - interrompida pelo golpe de 2016 e conectarmos essas políticas ao Brasil do futuro que tanto sonhamos”, declarou.

“Assumo com muita honra a missão que me foi confiada pela Ministra Margareth Menezes - a quem celebro e agradeço. É uma grande responsabilidade ser a primeira mulher nordestina a ocupar esta Presidência. Refundaremos também a Funarte com a força da Cultura de todo Brasil. À reconstrução do MinC, à refundação do Brasil”, escreveu.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.