Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Educação

Oposição entra com ação por improbidade contra ministro Milton Ribeiro

Reportagens mostram que dois pastores teriam atuado informalmente no gabinete do ministro Milton Ribeiro, da Educação, para facilitar o acesso de prefeituras a recursos da pasta. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil)

Ouça este conteúdo

Parlamentares de oposição entraram com uma representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ministro da Educação, Milton Ribeiro, por improbidade administrativa. Reportagens publicadas nesta terça-feira (22) mostram que dois pastores teriam atuado informalmente no gabinete do ministro para facilitar o acesso, por parte de prefeitos, a recursos financeiros da pasta.

A ação foi protocolada pelo senador Alessandro Vieira (PSDB-SE), os deputados federais Tabata Amaral (PSB-SP), Felipe Rigoni (União Brasil-ES) e o secretário municipal de Educação do Rio de Janeiro, Renan Ferreirinha (PSD-RJ). "Não podemos tratar como 'novo normal' absurdos e/ou o cometimento de crimes. Vou cobrar providências do PGR contra o ministro da Educação", escreveu Vieira no Twitter.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.