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Em nova política interna, a rede social de compartilhamento de imagens Pinterest decidiu proibir todos os anúncios relacionados à perda de peso a partir de 1º de julho. Com isso, não poderão mais ser veiculados, por exemplo, textos, imagens ou relatos que remetam a emagrecimento e conteúdos que “idealizem” ou “depreciem” determinados tipos de corpo. Sequer referências ao Índice de Massa Corporal (IMC) – indicador utilizado internacionalmente para calcular se uma pessoa está dentro do seu peso adequado em termos de saúde – ou a índices semelhantes poderão ser veiculadas.
De acordo com comunicado publicado pela empresa, anúncios que promovam estilos de vida e hábitos saudáveis ou serviços e produtos para a boa forma ainda serão permitidos, desde que não abordem a perda de peso. “Estamos motivando as pessoas que usam o Pinterest a se prepararem para um verão sem anúncios de perda de peso. Assim, elas poderão se concentrar no que realmente importa”.
Ainda no comunicado, a rede social incentivou outras empresas do setor a também proibirem conteúdos que favoreçam a “vergonha corporal”.