Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Primeira prova

Por distanciamento, candidatos são barrados em locais de prova do Enem

enem
Participantes da edição de 2020 do Enem entram em colégio para fazer a prova em Belém. (Foto: Eliseu Dias/Ascom Seduc)

Ouça este conteúdo

Candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) relataram que foram barrados na entrada de locais de prova neste domingo (17). Estudantes de Florianópolis e Porto Alegre dizem que os aplicadores alegaram superlotação de salas nos locais de prova, que precisam cumprir distanciamento entre os alunos por causa da pandemia da Covid-19, mas garantiram que eles poderão prestar a prova em outra data.

Dezenas de alunos que fariam o Enem na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) foram orientados a voltar para casa. Houve formação de filas e funcionários da Cesgranrio, fundação que organiza a aplicação do exame, fizeram uma lista com os nomes de quem não pôde entrar nas salas com a promessa de que poderiam realizar o teste em fevereiro.

O problema se repetiu no prédio da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio Grande do Sul, um dos locais de Porto Alegre que mais recebem estudantes para prestar o exame. Uma das candidatas, Helena Meira, chegou na sala onde deveria fazer a prova às 12h40, 20 minutos antes dos portões se fecharem. Entretanto, não pôde realizar o exame porque foi informada por um dos fiscais que o limite de pessoas da sala tinha sido extrapolado. A fiscal garantiu que ela não receberia falta, e não seria impedida de prestar o Enem em outra data.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.